postado em 07/11/2014 18:23
A Universidade de Harvard, na cidade de Cambridge nos Estados Unidos, está oferecendo cursos sobre sexo anal. A "Semana do Sexo", que teve início domingo (2/11), conta com uma programação variada para incentivar os alunos a se protegerem contra doenças sexualmente transmissíveis. Amanhã (8/11) será o último dia de atividades.O site oficial da "Sex Week" convida a todos para participar das palestras. "Os eventos serão projetados para acolher qualquer pessoa, independentemente das suas identidades pessoais, práticas e preferências". Os estudantes poderão compartilhar experiências e debater sobre virgindade, gravidez precoce, tipos de preservativos e assessórios eróticos.
A página da universidade contém depoimentos de alunos de Harvard que apoiam a iniciativa de quebrar o preconceito sobre o sexo anal. Os universitários consideram essencial o debate livre na universidade sobre a saúde sexual. Becca Harbeson declara: "Apoio a Semana do Sexo, porque precisamos urgentemente reavaliar o pensamento da sociedade norte-americana. É preciso aprender a valorizar nossos corpos do jeito que eles são".
Segundo o site Huffington Post, o workshop é ofertado à comunidade acadêmica pelo terceiro ano consecutivo. Os estudantes foram responsáveis pela escolha do tema. A sexóloga Carol Queen explica que as palestras serão esclarecedoras, pois este assunto não é abordado com frequência nas aulas de educação sexual.
Queen afirma que a falta de informação pode causar doenças nos alunos, como infecções por exemplo. "Sexo anal é algo muito mais comum do que se imagina. Queremos que as pessoas saibam o suficiente para aprovar ou rejeitar o ato. Espero que os alunos tenham informações para permanecerem saudáveis e seguros", acrescenta a especialista.