Mundo

Obama nomeará advogada negra Loretta Lynch como procuradora-geral

O anúncio será feito no sábado, antes da viagem de Obama à Ásia. Se Loretta for confirmada pelo Senado, será a primeira mulher afro-americana a assumir a pasta

Agência France-Presse
postado em 08/11/2014 09:14
Washington - O presidente americano, Barack Obama, escolherá a experiente procuradora nova-iorquina Loretta Lynch para suceder a Eric Holder à frente do Departamento de Justiça - anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira.

Loretta Lynch é descrita pela Casa Branca como uma procuradora

O anúncio será feito no sábado, antes da viagem de Obama à Ásia. Se Loretta for confirmada pelo Senado, será a primeira mulher afro-americana a assumir a pasta.

Filha de uma bibliotecária e de um pastor batista e nascida na Carolina do Norte em 1959, Loretta Lynch é descrita pela Casa Branca como uma procuradora "forte e independente".



Desde 2010, ela é procuradora federal do distrito Leste de Nova York, posto que já havia ocupado entre 1999 e 2001 na presidência Bill Clinton. Formada na Universidade de Harvard, a advogada supervisiona os casos penais de Brooklyn, Staten Island, Queens e Long Island.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação