Mundo

Governo egípcio promete eleições legislativas até março de 2015

A eleição de um novo Parlamento é a última etapa de um 'mapa de rota' anunciado por Sissi em julho de 2013, logo após o golpe que derrubou o então presidente, o islâmico Mohamed Mursi

Agência France-Presse
postado em 10/11/2014 21:33
Cairo - O Egito organizará eleições legislativas antes do final de março de 2015, garantiu o presidente egípcio, Abdel Fatah al-Sissi, a uma delegação de empresários americanos, nesta segunda-feira (10/11).

A eleição de um novo Parlamento é a última etapa de um "mapa de rota" anunciado por Sissi em julho de 2013, logo após o golpe que derrubou o então presidente, o islâmico Mohamed Mursi.



[SAIBAMAIS]"O Egito implementará sua terceira etapa-chave (...) com a organização de eleições legislativas antes de uma conferência econômica internacional prevista para o primeiro trimestre de 2015", afirmou o presidente, de acordo com uma nota divulgada por seu gabinete.

Essa conferência tem como objetivo atrair investidores estrangeiros ao país para reativar a economia.

Depois da adoção de uma nova Constituição em janeiro e da realização da eleição presidencial em maio passado, vencida por Sissi, as legislativas são a última etapa prevista pelo atual chefe de Estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação