Mundo

Estados Unidos homenageiam os veteranos de guerra com megaconcerto

O show reuniu na esplanada nacional diante do Capitólio uma multidão de 800 mil pessoas para comemorar a festa anual dos veteranos de guerra

Agência France-Presse
postado em 12/11/2014 09:35
A banca Metallica foi uma das atrações principais do concerto

Washington -
Milhares de pessoas assistiram na noite de terça-feira (12/11) a um megaconcerto em Washington D.C. em homenagem aos veteranos de guerra que contou com a participação de artistas como Bruce Springsteen, Rihanna e Eminem.

O show reuniu na esplanada nacional diante do Capitólio uma multidão de 800 mil pessoas para comemorar a festa anual dos veteranos de guerra.

O espetáculo organizado pelo canal a cabo HBO, a rede de cafés Starbucks e o Banco Chase, teve início com a interpretação do hino nacional americana pela vencedora do Oscar Jennifer Hudso

O presidente Barack Obama enviou uma mensagem em vídeo. "Vamos encontrar a forma de servir bem aos nossos heróis que nos serviram bem", afirmou o presidente.

Bruce Springsteen cantou a lendária "Born in the USA" abrindo o show para três horas de música. Rihanna, Metallica, Eminem, The Black Keys, Carrie Underwood, Dave Grohl e Zac Brown Band se apresentaram, entre outras.



Astros do cinema e da TV como Meryl Streep, Will Smith, Oprah Winfrey e Steven Spielberg também expressaram o reconhecimento aos 20 milhões de veteranos de guerra americanos.

O show pretendia estimular a campanha de doações para ajudar os veteranos em termos de saúde, educação e emprego.

Segundo cifras do Congresso, a taxa de desemprego entre as pessoas que combateram no Iraque e Afeganistão chega a 7,6%, contra 5,8% para o conjunto da população.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação