Mundo

Rússia desmente acusações sobre presença militar na Ucrânia e critica Otan

Otan denunciou que vários comboios militares russos, incluindo tanques, artilharia e tropas de combate, entraram nos últimos dois dias no leste da Ucrânia

Agência France-Presse
postado em 12/11/2014 12:49
Moscou - A Rússia negou nesta quarta-feira (12/11) as acusações da Otan sobre o envio de soldados e equipamento militar ao leste da Ucrânia.

"Já não prestamos atenção às declarações sem fundamento do comandante-em-chefe da Otan na Europa" (general Philip Breedlove), declarou o porta-voz do ministério da Defesa, Igor Konashenkov, falando às agências de notícias russas.

A Otan denunciou nesta quarta-feira (12/11) que vários comboios militares russos, incluindo tanques, artilharia e tropas de combate, entraram nos últimos dois dias no leste da Ucrânia.



[SAIBAMAIS]"Nos últimos dois dias, observamos a mesma coisa que a OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa). Vimos colunas de equipamento russo, tanques russos, sistemas de defesa antiaérea russos, artilharia russa e tropas de combate russas entrando na Ucrânia", afirmou Philip Breedlov.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação