Mundo

Testes para possíveis tratamentos contra o Ebola serão iniciados na África

O objetivo dos testes é encontrar um tratamento eficaz contra o vírus, que provocou mais de 5 mil mortes

Agência France-Presse
postado em 13/11/2014 08:43
Genebra - A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) anunciou nesta quinta-feira que iniciará os primeiros testes com três tratamentos clínicos contra o Ebola em três centros da Guiné e da Libéria.

O objetivo dos testes é encontrar um tratamento eficaz contra o vírus, que provocou mais de 5 mil mortes

O objetivo dos testes é encontrar um tratamento eficaz contra o vírus, que provocou mais de 5 mil mortes, principalmente em países do oeste da África, desde o início do ano, informou a ONG em um comunicado.

"É uma colaboração internacional sem precedentes que representa uma esperança para os enfermos de obter um tratamento eficaz contra uma doença que está matando entre 50% e 80% dos que estão infectados", disse a médica Annick Antierens, que coordena os testes da MSF.

[SAIBAMAIS]

O primeiro teste, supervisionado pela Universidade de Oxford, acontecerá no centro ELWA 3 de Monróvia (Libéria) com o remédio antiviral Brincidofovir.

O segundo, com supervisão do Instituto Francês para a Saúde e a Pesquisa Médica (INSERM), acontecerá em Gueckedou (Guiné) com o medicamento Favipiravir.

Leia mais notícias em Mundo

E o terceiro será realizado em Conacri, a capital da Guiné, sob supervisão do Instituto de Medicina da Antuérpia (Bélgica), com uma terapia a base de sangue e plasma de convalescente.

O balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), que também colabora com os testes, registra 5.160 mortes em um total de 14.098 casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação