Mundo

John Kerry anuncia compromissos para reduzir tensão em Jerusalém

Secretário americano de Estado, John Kerry, revelou à imprensa que foram obtidos "firmes compromissos" para se manter o status quo em Jerusalém Oriental anexada por Israel

Agência France-Presse
postado em 13/11/2014 19:15
Amã - O secretário americano de Estado, John Kerry, anunciou nesta quinta-feira (13/11) que foram obtidos compromissos para reduzir a tensão entre israelenses e palestinos, após conversações em Amã com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o rei Abdullah, da Jordânia.

Kerry revelou à imprensa que foram obtidos "firmes compromissos" para se manter o status quo em Jerusalém Oriental anexada por Israel.

O secretário de Estado acrescentou que Israel e Jordânia, responsáveis pela custódia da Esplanada das Mesquitas em Jerusalém, estão dispostos a dar passos para reduzir a tensão e "restabelecer a confiança".

A reunião aconteceu no Palácio Real, na capital jordaniana, horas depois de um encontro entre Kerry e o presidente palestino, Mahmud Abbas, para abordar a tensão crescente entre israelenses e palestinos.

A situação continua muito volátil em Israel e na Cisjordânia. Nesta quinta, jovens palestinos mascarados enfrentaram com pedras soldados israelenses em Jerusalém Oriental. Os militares responderam com gás lacrimogêneo, balas de borracha e bombas de efeito moral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação