Mundo

Flórida executa homem de 43 anos condenado por dois assassinatos

Chadwick Banks foi executado com uma injeção letal, informou John Tupps, porta-voz do governo da Flórida

Agência France-Presse
postado em 14/11/2014 09:07
Miami - Um homem de 43 anos foi executado na quinta-feira na Flórida, Estados Unidos, depois que foi condenado pelo assassinato da esposa e da filha da vítima, de 10 anos, anunciou o governo estadual.

Chadwick Banks foi executado com uma injeção letal, informou John Tupps, porta-voz do governo da Flórida. A Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos rejeitou o último pedido de apelação do réu.

Os advogados de defesa citaram as graves falhas registradas nas recentes execuções por injeção letal, que provocaram uma longa agonia dos condenados, assim como os maus-tratos sofridos pelo acusado durante a infância e o trabalho ineficiente dos advogados anteriores, que deixaram expirar os prazos de apelação.



Banks, que passou duas décadas na prisão, tinha 23 anos quando foi condenado pela morte, em setembro de 1992, da esposa com um tiro na cabeça. Antes ele havia assassinado a filha da vítima, que também foi estuprada por Banks.

Em 1994, ele foi condenado pelos dois crimes, que havia confessado. Trinta e duas pessoas foram executadas em 2014 nos Estados Unidos, oito na Flórida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação