Mundo

Rússia retalia Alemanha com expulsão de funcionária da embaixada

A Rússia tomou a decisão em resposta à expulsão por Berlim de um diplomata russo que trabalhava na Alemanha

Agência France-Presse
postado em 15/11/2014 16:16
Berlim - Uma funcionária da embaixada alemã em Moscou foi expulsa por ordens das autoridades russas. O ato foi classificado pelo Ministério das Relações Exteriores alemão, neste sábado (15/11), como uma medida de retaliação.

"Uma colaboradora da embaixada alemã em Moscou abandonou o país por causa de uma medida de retaliação das autoridades russas", afirmou essa fonte, assim que a notícia foi divulgada pela revista alemã Der Spiegel. "Lamentamos este ato injustificado e assim indicamos ao governo russo" explicou a fonte, sem dar mais detalhes.


Segundo a Der Spiegel, a Rússia tomou a decisão em resposta à expulsão por Berlim de um diplomata russo que trabalhava no consulado de Bonn, no oeste da Alemanha. O russo teria sido "expulso do país com toda discrição", diz a revista que cita uma fonte do ministério alemão. "Em outros casos parecidos não houve resposta dos russos, mas desta vez foi diferente", diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação