Mundo

Ao menos 340 líbios são mortos em um mês de combates em Benghazi

Segunda maior cidade da Líbia, depois de Trípoli, faltam remédios, combustíveis e comida em Benghazi

Agência France-Presse
postado em 15/11/2014 18:59
Benghazi - Pelo menos 340 pessoas morreram em Benghazi, no leste da Líbia, desde o lançamento de uma nova ofensiva do general pró-governamental Khalifa Haftar, que tenta retomar o controle da cidade ocupada em julho passado por milícias islamitas, informaram fontes médicas neste sábado.

[SAIBAMAIS] Desde 15 de outubro passado, combates, atentados e execuções deixaram ao menos 340 mortos, entre eles, 200 soldados. O Exército líbio decidiu apoiar a ofensiva do general Haftar contra milícias islamitas. Entre as vítimas estão muitos civis, informaram fontes médicas.



Não foi possível determinar o número de baixas nas fileiras das milícias islamitas, uma vez que estas forças não tratam seus feridos nos hospitais da cidade e não informam seus mortos. Os combates provocaram em Benghazi, segunda cidade da Líbia depois de Trípoli, falta de remédios, combustíveis e comida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação