Mundo

Papa diz que todas as crianças têm direito a um pai e a uma mãe

"As crianças têm direito a crescer em uma família, com um pai e uma mãe, capazes de criar um ambiente idôneo para seu desenvolvimento e maturidade afetiva", disse

Agência France-Presse
postado em 17/11/2014 10:17
A declaração foi dada durante um encontro no Vaticano dedicado à

Cidade do Vaticano -
As crianças têm direito a crescer em uma família composta por um pai e uma mãe, afirmou nesta segunda-feira (17/11) o papa Francisco, na abertura de um encontro no Vaticano dedicado à "complementaridade entre o homem e a mulher".

"As crianças têm direito a crescer em uma família, com um pai e uma mãe, capazes de criar um ambiente idôneo para seu desenvolvimento e maturidade afetiva", declarou Jorge Bergoglio, segundo trechos de seu discurso divulgados pela rádio vaticana.



Este encontro interreligioso reúne no Vaticano durante três dias dirigentes católicos, judeus, muçulmanos e de outras confissões com o objetivo de "propor de novo a beleza da união natural entre homem e mulher em matrimônio".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação