Mundo

Atentado em Cabul mata dois guardas perto de um campo de estrangeiros

Após a detonação, vários criminosos tentaram entrar na base, mas foram mortos pelos guardas

Agência France-Presse
postado em 18/11/2014 07:13
Cabul - Um atentado suicida cometido pelos talibãs contra uma empresa estrangeira de segurança, dirigida por um ex-soldado britânico, matou dois guardas afegãos nesta terça-feira.

A explosão no início da manhã abalou a zona leste de Cabul. Dois guardas morreram no ataque, informou o general Zahir Zahir, chefe de polícia de Cabul.

"Após a explosão, os criminosos tentaram entrar na base, mas foram mortos pelos guardas", afirmou o porta-voz adjunto do ministério do Interior, Najib Danish.

De acordo com Danish, os talibãs executaram o atentado com um veículo carregado de explosivos, provavelmente um caminhão.

O vice-presidente afegão e ex-chefe de guerra, Rashid Dostom, afirmou que as autoridades encontrarão os insurgentes, que serão levados à justiça. Os talibãs reivindicaram o atentado.



Um porta-voz da empresa atacada, Hart International, confirmou a morte de dois guardas e informou que nenhum estrangeiro ficou gravemente ferido. A empresa oferece serviços de proteção aos funcionários de embaixadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação