Mundo

Decisão judicial determina retirada de barricadas em Hong Kong

Os poucos manifestantes presentes não ofereceram resistência quando os oficiais desmontaram as barricadas ao redor da Citic Tower

Agência France-Presse
postado em 18/11/2014 09:03
Hong Kong - Agentes da justiça determinaram nesta terça-feira (18/11) a retirada de algumas barricadas em Hong Kong, na execução da primeira decisão que tem como objetivo reduzir a área ocupada pelos manifestantes pró-democracia.

Os poucos manifestantes presentes não ofereceram resistência quando os oficiais desmontaram as barricadas ao redor da Citic Tower, uma arranha-céus que fica no limite da área ocupada, no distrito de Admiralty, perto da sede do poder.

Dezenas de oficiais e policiais compareceram ao local. Uma pequena confusão teve início quando os funcionários retiraram as barreiras de uma área que os manifestantes consideraram que não estava afetada pela ordem de expulsão.



Os manifestantes, que desejam a instauração do sufrágio universal, iniciaram os protestos em 28 de setembro. O número de manifestantes caiu consideravelmente nas últimas semanas, mas ainda ocupam três áreas na ex-colônia britânica, o que afeta os transportes públicos, assim como a atividade econômica e comercial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação