Mundo

Aves bêbadas preocupam moradores de pequena cidade do Canadá

Preocupados com a saúde dos bichos, voluntários recolhem as aves que apresentam sentido alterado e as deixam em gaiolas

postado em 18/11/2014 09:53
Preocupados com a saúde dos bichos, voluntários recolhem as aves que apresentam sentido alterado e as deixam em gaiolas
Após a polêmica dos , no Atlântico Sul, os pássaros que habitam a região de Yukon, no Canadá, ganharam as redes sociais nesta terça-feira (18/11) por sofrerem outro tipo de problema inusitado. Após ingerir frutas fermentadas nas geadas, as aves ficam alcoolizadas e apresentam grandes dificuldades durante o voo. Embriagados, os pássaros acabam atingindo janelas e paredes. Alguns chegam a morrer devido a intoxicação causada pelo alimento.


Preocupados com a saúde dos bichos, voluntários recolhem as aves que apresentam sentido alterado e as deixam em gaiolas. Após a recuperação, os pássaros voltam a natureza. Os que não se recuperam são encaminhados para uma reserva florestal.

Meghan Larivee da unidade de saúde animal do Yukon informou à CTVNews Meghan Larivee que os animais comem pequenas frutas vermelhas que crescem em árvores de montanhas, mas que costumam ser plantadas em quintais das residências da região.

Ela destacou que as aves podem se comportar de forma irregular por uma série de razões - incluindo a doença ou lesão - mas os pássaros baga-bêbado frequentemente apresentam sintomas de embriaguez imediatamente depois de comer o fruto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação