Mundo

Exército israelense derruba casa de palestino responsável por atentado

O autor do atentado, Abed al-Rahman al-Shaludi, avançou com o carro contra várias pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus. Ele matou um bebê e uma jovem equatoriana

Agência France-Presse
postado em 19/11/2014 08:38
O exército e a polícia de Israel destruíram nesta quarta-feira (19/11), em Jerusalém Oriental, a casa de um palestino que cometeu um atentado em outubro, quando matou duas pessoas ao avançar com o carro contra um ponto de ônibus.

"A casa deste terrorista, que atropelou com um carro civis israelenses e matou um bebê e uma jovem mulher em 22 de outubro, em um ponto de ônibus de Jerusalém, foi destruída em Silwan", bairro de Jerusalém Oriental, afirma um comunicado do exército.

O autor do atentado, Abed al-Rahman al-Shaludi, foi morto pela polícia. Ele avançou com o carro contra um grupo de passageiros e matou um bebê com dupla cidadania israelense-americana e uma jovem equatoriana.



[SAIBAMAIS]A destruição da residência acontece em um momento de tensão em Jerusalém, que aumentou na terça-feira após um ataque contra uma sinagoga que matou quatro fiéis e um policial. Os dois criminosos palestinos foram mortos.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu que responderá com "mão de ferro" ao que chamou de "onda terrorista em Jerusalém". Ele ordenou a destruição das casas dos homens que atacaram a sinagoga, dois primos de Jerusalém Oriental que estavam armados com machados e uma pistola e atacaram no momento da oração matinal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação