Mundo

Polícia do Quênia mantém operação contra islã radical em Mombasa

As forças de segurança quenianas revistaram a mesquita Swafa, que fica perto do centro da segunda maior cidade do país

Agência France-Presse
postado em 19/11/2014 13:00
Mombasa - A polícia queniana realizou na terça-feira à noite o terceiro ato de apreensão em 48 horas em mesquitas de Mombasa, durante uma operação contra o islã radical, o que pode aumentar a tensão nesta cidade portuária e turística.

Entre 23h de terça-feira e 3h de quarta-feira, as forças de segurança quenianas revistaram a mesquita Swafa, que fica perto do centro da segunda maior cidade do país.

De acordo com Richard Ngatia, chefe de polícia do bairro de Kisauni, onde aconteceu a operação, foram apreendidas armas, granadas, munições e bombas incendiárias.

Durante a noite de domingo, a polícia entrou nas mesquitas de Musa e Sakina, em pleno centro da cidade, pela suspeita de que alguns fiéis e pregadores teriam relações com os islamitas somalis shebab e preparavam um ataque.



De acordo com o governador de Mombasa, Nelson Marwa, as autoridades políticas e religiosas locais foram convocadas para formar um comitê que administrará as mesquitas de Musa e Sakina, "pois o governo não permitirá que os shebab as utilizem para provocar violência".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação