Mundo

Tenente-coronel Isaac Zida é nomeado primeiro ministro de Burkina Faso

Ele assumiu o poder logo depois da queda do presidente Blaise Compaoré em 31 de outubro

Agência France-Presse
postado em 19/11/2014 13:25
Ouagadougou - O tenente-coronel Isaac Zida, que assumiu o poder logo depois da queda do presidente Blaise Compaoré em 31 de outubro, foi nomeado nesta quarta-feira (19/11) primeiro-ministro de Burkina Faso pelo presidente interino Michel Kafando.

Esta nomeação deve contrariar a comunidade internacional, que queria uma transição estritamente civil para suceder o presidente Compaoré

Esta nomeação deve contrariar a comunidade internacional, que queria uma transição estritamente civil para suceder o presidente Compaoré.

Michel Kafando foi eleito na segunda-feira presidente interino de Burkina Faso para comandar a transição política, que terminará com as eleições previstas para novembro de 2015.

No final de outubro, o exército assumiu o poder no país, após a queda do presidente Blaise Compaoré, que estava há 27 anos no cargo.



Após a queda de Compaoré, a sociedade civil pressionou para que Isaac Zida, que assumiu o governo após a queda de Compaoré, não continuasse no poder. Burkina Faso, um país pobre com 17 milhões de habitantes, depende em grande parte de ajudas externas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação