Mundo

Inspirado por vídeo de mulher, homem registra assédio contra gays em NY

A gravação, feita nos moldes do vídeo produzido pelo Hollaback, já tem quase 1 milhão de visualizações no Youtube

Nathale Martins
postado em 19/11/2014 17:54
Um vídeo recria o experimento feito pelo grupo Hollaback, que mostra como é ser uma mulher nas ruas de Nova Iorque. A nova gravação repete a fórmula do vídeo protagonizado por Shoshana Roberts, mas registra três horas de caminhada de um homem ;vestido como um homossexual;, como descrito no vídeo, publicado no canal DennisCeeTv do Youtube. O objetivo dos produtores é chamar chamar atenção para o assédio sofrido por homossexuais que moram na cidade.

Vestindo uma calça laranja apertada, blusa preta curta e segurando uma sacola da marca de lingeries Victoria;s Secret, o homem é abordado repetidas vezes por pessoas que fazem piadas sobre as roupas do rapaz e o chamam de ;bicha;.


[SAIBAMAIS] O protagonista do vídeo - que tem quase 1 milhão de visualizações no Youtube - foi abordado mais de 50 vezes em 3 horas, chegando até a ser agredido por um homem que trombou com o ator, derrubando a sacola de lingeries. O mesmo homem ainda falou: "Quer ir para casa comigo? Vou te mostrar como é ser um homem de verdade, já que você não é um."

No fim da gravação, os produtores chamam atenção para um dado alarmante: ;Gays e lésbicas são duas a três vezes mais propensos a cometer suicídios quando são adolescentes do que outros jovens;, alertam. Apesar de ter objetivo de mostrar o assédio sofrido por homossexuais, a gravação recebeu críticas por mostrar uma imagem estereotipada de um homem gay.

Veja o vídeo:


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação