Agência France-Presse
postado em 19/11/2014 19:31
Assunção - O presidente paraguaio, Horacio Cartes, inaugurou nesta quarta-feira (19/11), em Assunção, um encontro de ex-presidentes da América Latina patrocinado pela organização Global Peace Convention, com a participação de líderes empresariais, acadêmicos e profissionais do Paraguai."Não se trata de uma reunião de presidentes com afinidade ideológica. Estamos aqui para compartilhar experiências para que os presidentes não cometam os mesmos erros" do passado, disse o ex-presidente da Guatemala Vinicio Cerezo, que fez o papel de porta-voz do encontro.
A reunião, sob o lema "Para a transformação nacional mediante uma liderança moral e inovadora", ocorre no centro de convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, nos arredores de Assunção.
Durante três dias, os ex-presidentes relatarão suas experiências e responderão perguntas dos participantes sobre liberdade, prosperidade e integridade.
O encontro também conta com o apoio da chamada Missão Presidencial Latino-Americana e do Instituto Pátria Sonhada, do Paraguai, entre outros.
O evento tem a participação dos ex-presidentes Vinicio Cerezo (Guatemala), Juan Carlos Wasmosy (Paraguai), Luis Lacalle Herrera (Uruguai), Jaime Paz Zamora (Bolívia), Eduardo Duhalde (Argentina), Laura Chinchilla (Costa Rica), Jorge Batlle (Uruguai), Gustavo Noboa (Equador) e Armando Calderón (El Salvador), entre outros.