Mundo

Ex-presidentes de mais de 10 países da América Latina se reúnem no Paraguai

Durante três dias, os ex-presidentes relatarão suas experiências e responderão perguntas dos participantes sobre liberdade, prosperidade e integridade

Agência France-Presse
postado em 19/11/2014 19:31
Assunção - O presidente paraguaio, Horacio Cartes, inaugurou nesta quarta-feira (19/11), em Assunção, um encontro de ex-presidentes da América Latina patrocinado pela organização Global Peace Convention, com a participação de líderes empresariais, acadêmicos e profissionais do Paraguai.

"Não se trata de uma reunião de presidentes com afinidade ideológica. Estamos aqui para compartilhar experiências para que os presidentes não cometam os mesmos erros" do passado, disse o ex-presidente da Guatemala Vinicio Cerezo, que fez o papel de porta-voz do encontro.

A reunião, sob o lema "Para a transformação nacional mediante uma liderança moral e inovadora", ocorre no centro de convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, nos arredores de Assunção.



Durante três dias, os ex-presidentes relatarão suas experiências e responderão perguntas dos participantes sobre liberdade, prosperidade e integridade.

O encontro também conta com o apoio da chamada Missão Presidencial Latino-Americana e do Instituto Pátria Sonhada, do Paraguai, entre outros.

O evento tem a participação dos ex-presidentes Vinicio Cerezo (Guatemala), Juan Carlos Wasmosy (Paraguai), Luis Lacalle Herrera (Uruguai), Jaime Paz Zamora (Bolívia), Eduardo Duhalde (Argentina), Laura Chinchilla (Costa Rica), Jorge Batlle (Uruguai), Gustavo Noboa (Equador) e Armando Calderón (El Salvador), entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação