Agência France-Presse
postado em 19/11/2014 22:20
Nova York - O líder do U2, Bono, foi submetido à uma cirurgia de cinco horas e precisará de fisioterapia intensiva depois de um acidente de bicicleta, informou seu médico nesta quarta-feira, revelando que as feridas eram piores do que se imaginava.
Bono caiu de bicicleta no Central Park, em Nova York, no domingo, e na mesma noite foi operado. Limparam seu cotovelo e repararam um osso do braço com três placas de metal e 18 parafusos, detalhou.
O cantor de 54 anos voltou no dia seguinte à sala de cirurgia por causa de sua mão esquerda, disse Dean Lorich, cirurgião ortopedista do Hospital Presbiteriano da cidade.
"Será preciso que faça fisioterapia intensiva e progressiva; dessa forma, espera-se que tenha uma recuperação completa", contou em comunicado enviado à revista Rolling Stone.
Bono também sofreu uma fratura que afeta a órbita de um olho e feriu a omoplata esquerda, acrescentou Lorich.
Ainda não se sabe como o acidente afetará os planos futuros de shows do U2. O grupo havia declarado que planejava uma turnê para o próximo ano, a primeira desde as realizadas entre 2009 e 2011.
A banda, que depois de cinco anos lançou o álbum "Songs of Innocence", em setembro, tem apenas um show programado, para o dia 14 de dezembro, em Los Angeles.