Publicidade

Estado de Minas

Ator australiano faz dieta "saudável" por 60 dias... e fica doente

Damon Gameau passou dois meses ingerindo sucos, barras de cereais, iogurtes desnatados e bedidas esportivas


postado em 20/11/2014 10:30 / atualizado em 20/11/2014 14:58

A dieta foi feita apenas com alimentos ditos
A dieta foi feita apenas com alimentos ditos "lights" e livres de gordura (foto: Reprodução/Trailer/That Sugar Film)


A dieta baseada em alimentos aparentemente saudáveis pode não fazer tão bem assim. Foi o que comprovou o ator australiano Damon Gameau. Ele foi submetido a um experimento para provar que a quantidade de açúcar encontrada em alimentos "lights" pode ter efeitos dramáticos na saúde de quem adere a dietas baseadas em sucos, barras de cereais, iogurtes e bebidas esportivas.

Em pouco tempo submetido à dieta radical, Gameau contraiu doença hepática gordurosa e detectou instabilidade mental. Toda a experiência está no documentário "That sugar film" (O filme do açúcar, em tradução livre), que estreia na Austrália em março de 2015.

Já no trailer, é possível ver que uma pessoa que segue a dieta "light" consome, em média, 40 colheres de açúcar por dia, mais de um quádruplo do recomendado. O maior problema é que ela está escondida em alimentos inesperados.

Leia mais notícias em Mundo

Antes de iniciar as gravações, Damon Gameau conta que havia passado três anos longe de produtos cheios de açúcar e os introduziu na dieta para mostrar a experiência. Além do fígado afetado, ele relata que se sentiu mais lento e ficou com o temperamento estranho, mesmo que consumisse a mesma quantidade de calorias de antes.

Assista ao trailer do filme:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade