Mundo

Conselho de Segurança da ONU condena ataque 'terrorista' em Jerusalém

Quatro rabinos e um policial foram assassinados na terça-feira (20/11), por dois palestinos que atacaram a sinagoga, situada no oeste de Jerusalém

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 08:17
Nova York - O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou nesta quarta-feira o "lamentável ataque terrorista" contra uma sinagoga de Jerusalém que deixou cinco mortos, e fez um apelo à calma a israelenses e palestinos.

[SAIBAMAIS]Quatro rabinos e um policial foram assassinados na terça-feira, por dois palestinos que atacaram a sinagoga, situada no oeste de Jerusalém.

Em um comunicado unânime, os 15 membros do Conselho manifestaram sua preocupação com o aumento da tensão entre israelenses e palestinos, e destacaram a importância de se condenar a violência, após o Hamas elogiar o ataque.



O Conselho "pede aos líderes e aos cidadãos - israelenses e palestinos - que trabalhem juntos para reduzir as tensões, rejeitar a violência, evitar provocações e buscar um caminho para a paz".

Em referência direta a Israel, diante de possíveis represálias, o Conselho recordou que os "Estados devem garantir a adoção de medidas para combater o terrorismo dentro de suas obrigações com a lei internacional".

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou o ataque de terça-feira em um comunicado onde pede às duas partes que "adotem as difíceis decisões" necessárias para relançar o processo de paz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação