Mundo

Tiroteio em universidade na Flórida deixa três feridos e atirador morto

Episódio aconteceu nas instalações da biblioteca da Universidade Estadual da Flórida, em Tallahassee, a capital do estado, que tem cerca de 40 mil alunos

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 08:23

Miami - Um homem abriu fogo na madrugada desta quinta-feira (20/11) em uma universidade estadual na Flórida, ferindo três pessoas antes de ser morto pela polícia, informaram as autoridades.

O tiroteio aconteceu nas instalações da biblioteca da Universidade Estadual da Flórida, em Tallahassee, capital do estado, que tem cerca de 40 mil alunos. Depois de se recusar a largar sua arma, o atirador foi baleado por policiais que atendiam a um chamado de emergência. Na biblioteca havia cerca de 300 pessoas.

Testemunhas disseram à imprensa que tinham ouvido pelo menos quatro tiros. "Um cara entrou e disse que alguém estava armado", relatou à CNN um estudante que se identificou como Blaire Stokes. O universitário acrescentou que a polícia tinha entrado na biblioteca, logo depois de as autoridades universitárias terem feito um alerta de emergência por uma "situação perigosa" no campus.

Outras testemunhas afirmaram que o atirador foi baleado de 30 a 40 vezes. Dos três estudantes feridos, dois estão internados, um em estado crítico. O terceiro recebeu atendimento na própria universidade e foi liberado.

A polícia não divulgou a identidade do atirador. Os motivos de sua ação ainda estão sendo investigados. O reitor da universidade, John Thrasher, afirmou, em um comunicado, que os investigadores garantiram que havia se tratado de "um incidente isolado". "A segurança do campus não teve falhas", acrescentou o chefe da polícia local, David Perry.




Este foi o 23; episódio de tiroteio em um centro de ensino americano este ano, afirmou o lobby contra armas Everytown for Gun Safety. As aulas foram suspensas nesta quinta-feira (20/11), mas a universidade permaneceu aberta para outras atividades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação