Mundo

Combates entre exército e rebeldes em Mianmar terminam com 22 mortos

Mianmar é palco desde a independência da Grã-Bretanha em 1948 de conflitos armados entre o governo central e várias das numerosas minorias étnicas

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 09:18
Yangon - Os rebeldes kachin, ativos no norte de Mianmar, anunciaram a morte na quarta-feira de 22 de seus homens, enquanto as revoltas de minorias étnicas continuam a ser um grande desafio para a transição política no país.

"Foi a nossa maior perda em um único ataque nos combates dos últimos anos", disse à AFP o Exército para a Independência de Kachin (KIA).

Este ataque com artilharia pesada perto da cidade de Laiza também causou 15 feridos, de acordo com a rebelião. O Exército confirmou o balanço. As últimas negociações para um cessar-fogo entre o governo e os grupos armados de minorias étnicas fracassaram em setembro.

Mianmar é palco desde a independência da Grã-Bretanha em 1948 de conflitos armados entre o governo central e várias das numerosas minorias étnicas.

Leia mais notícias em Mundo

Em 2011, após o fim do último governo de uma junta militar e a transferência do poder para os civis, o país iniciou um processo de reformas de abertura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação