Mundo

Presidente venezuelano aprova conjunto de leis anticorrupção e de segurança

Segundo o presidente, a grande motivação foi a importância da luta contra a corrupção, "uma luta de mil demônios"

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 09:14
O novo organismo vai estar vinculado diretamente à Presidência e entrará em funcionamento nos próximos dias, segundo Maduro

O presidente venezuelano Nicolás Maduro, assinou nessa quarta-feira (19) um conjunto de leis para combater a corrupção e a insegurança. "Assinei a revisão da lei que cria um corpo nacional anticorrupção e também novos elementos para que os delitos não prescrevam", disse Nicolás Maduro durante discurso no Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas.

Segundo o presidente, a grande motivação foi a importância da luta contra a corrupção, "uma luta de mil demônios". Maduro explicou que o Corpo Nacional contra a Corrupção será uma ;instituição vital para atingir a coesão dos elementos ético, educativo, cultural, institucional, legal, investigativo e policial".

Este novo organismo vai estar vinculado diretamente à Presidência e entrará em funcionamento nos próximos dias, disse. O chefe de Estado anunciou também a criação do Sistema Popular da Paz que será "contemplado na Lei Orgânica de Segurança da Nação".



;Neste sistema serão integrados todos os poderes públicos em todos os níveis políticos territoriais, num novo modo de planejamento da política contra o crime e o terrorismo, permitindo alcançar os objetivos em matéria de segurança dos cidadãos contra as ameaças externas e internas, explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação