Mundo

Turquia no limite da capacidade de receber refugiados sírios

Governo de Ancara afirma que já gastou mais de 4 bilhões de dólares para atender os sírios, oficialmente considerados 'convidados' da Turquia

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 14:38
Istambul - A capacidade da Turquia de acolher os sírios que fogem da guerra e recorrem à política de ;portas abertas; turcas, que permitiu a entrada de milhares de refugiados, começa a chegar ao limite, alertou a Anistia Internacional (AI).

Dos mais de 1,6 milhão de sírios que cruzaram a fronteira turca desde 2011, apenas 220.000 estão alojados em acampamentos. O restante dos que não conseguiram seguir para a Europa, vive por conta própria em várias cidades do país.

"Mas um número crescente de refugiados enfrenta sérias dificuldades, inclusive para sobreviver", alerta a ONG. "Alguns estão tão desesperados que aventam a possibilidade de voltar para a Síria, mesmo em guerra", afirma ainda.

[SAIBAMAIS]Em seu relatório, a Anistia admite a generosidade da acolhida concedida pela Turquia, em contraste com o fracasso da comunidade internacional em receber aqueles que fogem da guerra e seus compromissos financeiros insuficientes.



O governo de Ancara afirma que já gastou mais de 4 bilhões de dólares para atender os sírios, oficialmente considerados ;convidados; da Turquia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação