Mundo

Ataque atribuído ao Boko Haram deixa pelo menos 45 mortos na Nigéria

Ato foi cometido na quarta-feira (19/11) no município de Azaya Kura, no estado de Borno

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 18:21
Maiduguri - Pelo menos 45 pessoas morreram em um ataque atribuído a radicais islâmicos do grupo Boko Haram no nordeste da Nigéria, afirmaram nesta quinta-feira (20/11) autoridades e testemunhas.

O ataque foi cometido na quarta-feira (19/11) no município de Azaya Kura, no estado de Borno, afirmou o presidente interino do governo local de Mafa, Shettima Lawan, que classificou o ocorrido de "vil e desprezível".

"Contabilizamos 45 cadáveres após o ataque", afirmou o prefeito, Mallam Bulama. Alguns moradores disseram que pode haver mais mortos.

Desde 2009, o grupo Boko Haram, incluído na lista de organizações terroristas de Washington, matou mais de 13.000 pessoas em atentados e ataques.



Nos últimos meses, o Boko Haram, que segue um islamismo radical, assumiu o controle de cerca de vinte cidades no nordeste da Nigéria frente a um exército incapaz de conter seu avanço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação