postado em 21/11/2014 10:15
Plutarco Ruiz foi conduzido ao tribunal com sorriso no rosto e sem demonstrar tristeza pela morte, da então namorada, Sofía Trinidad, 23 anos. Ruiz é o principal suspeito do assassinato da Miss Honduras Mundo, Maria José Alvarado, 19 anos e sua irmã, Sofia. Se condenado pelo crime de feminicídio, Ruiz poderá ficar 80 anos preso.O amigo do suspeito, Aris Maldonado Mejía, assim como o dono do local onde ocorreu o assassinato, Ventura Díaz, e a esposa do empresário, também foram detidos e apontados pela polícia como possíveis cúmplices de Ruiz.
O crime
As jovens desapareceram no dia em 13 de novembro, depois de participar de uma festa de aniversário de Plutarco Ruiz, celebrada em um balneário da cidade de Santa Bárbara, 200 km a noroeste da capital.
[SAIBAMAIS]Segundo a polícia, uma das possíveis motivações do crime seriam ciúmes de Ruiz. De acordo com versões publicadas na imprensa local, Sofia Trinidad dançava na festa com outro homem, o que teria irritado Ruiz, que atirou na cabeça da namorada.
Quando a miss Honduras tentou fugir, ele acertou dois tiros em suas costas e, com a ajuda de outros dois cúmplices, levou os corpos em carros para as margens do rio, onde os enterraram. Os corpos foram encontrados em uma cova clandestina, situada às margens de um rio. Na madrugada dessa quinta-feira (20/11) as irmãs foram veladas e sepultadas em um cemitério de Santa Bárbara.