Mundo

Manifestantes vaiam presidente ucraniano em homenagem aos mortos

Os manifestantes recriminaram Poroshenko pelo fato de que os responsáveis pela morte dos manifestantes ainda não terem sido julgados

Agência France-Presse
postado em 21/11/2014 11:32
Petro Poroshenko fala com parente de uma das vítimas durante a cerimônia
O presidente ucraniano Petro Poroshenko foi vaiado nesta sexta-feira (21/11) quando depositava uma coroa de flores em homenagem aos mortos das manifestações da praça de Maidan, que completam um ano. Os protestos de Maidan levaram à queda do governo pró-russo de Viktor Yanukovich em fevereiro de 2014.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deveria participar na cerimônia, mas decidiu permanecer dentro de seu automóvel.

Os manifestantes recriminaram Poroshenko pelo fato de que os responsáveis pela morte dos manifestantes não terem sido julgados ainda. "É presidente graças ao sangue de nossos filhos", gritavam os manifestantes contra Poroshenko, eleito chefe de Estado em 25 de miao passado.

A oferenda floral deu início às cerimônias pelo Dia da Dignidade e Liberdade decretado pelo governo. A praça Maidan foi decorada com cruzes e retratos dos mártires da rebelião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação