Mundo

Tropas dos EUA ficarão na Polônia e nos países bálticos em 2015

De acordo com o comandante do efetivo americano na Europa, tenente-general Ben Hodges, os soldados permanecem com o intuito de "dissuadir a agressão russa"

Agência France-Presse
postado em 23/11/2014 20:18
Vilnius - As tropas dos Estados Unidos ficarão estacionadas na Polônia e nos países bálticos em 2015 para "dissuadir a agressão russa" - declarou o comandante do efetivo americano na Europa, tenente-general Ben Hodges, neste domingo, em Vilnius, capital lituana.

"As forças americanas ficarão aqui na Lituânia e também na Estônia, na Letônia e na Polônia todo o tempo necessário para dissuadir a agressão russa", disse Hodges à imprensa.

Ele insistiu na necessidade de se manter a unidade na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), no momento em que a Rússia "tenta intimidar" seus vizinhos.

Leia mais notícias em Mundo


Desde abril, os Estados Unidos mobilizaram cerca de 600 soldados em rotação contínua nos três países bálticos e na Polônia para dar segurança a seus aliados, preocupados com a atuação de Moscou na crise ucraniana.

Outros aliados europeus também enviaram seus soldados para a região, e a própria Aliança Atlântica mandou aviões de combate suplementares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação