Mundo

Ataque aéreo de regime sírio deixa pelo menos 23 pessoas mortas

Dezenas de outras pessoas ficaram feridas

Agência France-Presse
postado em 25/11/2014 12:48
Pelo menos 23 civis morreram nesta terça-feira (25/11) em ataques da força aérea síria sobre a cidade de Raqa, reduto do grupo Estado Islâmico (EI), no norte da Síria, informou uma ONG. "Pelo menos 23 civis foram mortos, incluindo três crianças, em dois ataques contra a área industrial de Raqa. Dezenas de outras pessoas ficaram feridas", indicou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]"Após o primeiro ataque, as pessoas correram para ajudar as vítimas e foi neste momento que o segundo ataque aconteceu", declarou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.



Raqa é a única capital de província controlada pelo grupo extremista sunita EI desde o seu aparecimento na Síria na primavera de 2013. O governo sírio tem lançado ataques frequentes na cidade de Raqa e outras posições do EI no norte e leste da Síria. Mas de acordo com os ativistas a maioria das vítimas dos ataques são civis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação