Mundo

Hezbollah e jihadistas da Al-Nosra trocam prisioneiros, segundo comunicado

Há mais de um ano e meio, o Hezbollah luta na Síria ao lado das forças do regime de Bashar al-Assad contra os rebeldes e os jihadistas

Agência France-Presse
postado em 25/11/2014 14:40
O movimento xiita libanês Hezbollah, que combate ao lado do regime sírio, anunciou nesta terça-feira (25/11) a libertação de um dos seus membros em troca de dois jihadistas. "O prisioneiro Imad Ayyad foi libertado em troca de dois membros da Frente Al-Nosra detidos pelo Hezbollah após semanas de negociações", afirmou a televisão al-Manar, que pertence ao movimento xiita.

Mais tarde, o Hezbollah confirmou a troca em um comunicado, mas não mencionou a Frente Al-Nosra, o ramo sírio da Al-Qaeda.



Claramente recusando-se a falar de uma troca com a Al-Nosra, uma fonte do Hezbollah ressaltou que os sequestradores eram "homens armados de Qalamoun," uma região da Síria, onde o Hezbollah combate ps rebeldes e os jihadistas da Frente Al-Nosra. Este tipo de troca de prisioneiros é extremamente rara e quando ocorre nunca é tornada pública.

Há mais de um ano e meio, o Hezbollah luta na Síria ao lado das forças do regime de Bashar al-Assad contra os rebeldes e os jihadistas. O movimento xiita não indicou quando e onde seu combatente e os dois jihadistas foram trocados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação