Mundo

Mais de 500 pessoas protestam em Londres devido ao incidente em Ferguson

Entre os manifestantes estava Carol Duggan, tia de Mark Duggan, morto em agosto de 2011 em Londres por agentes da polícia em circunstâncias obscuras

Agência France-Presse
postado em 26/11/2014 19:46
Londres- Ao menos 500 pessoas protestaram nesta quarta-feira (26/11) diante da embaixada dos Estados Unidos em Londres para condenar a absolvição do policial branco que matou um jovem negro desarmado na cidade de Ferguson, no estado americano do Missouri.

Exibindo cartazes com os dizeres "Prisão para os policiais racistas" ou "A vida dos negros é importante", a multidão fez um minuto de silêncio em homenagem a todos os mortos pela polícia no mundo.

Entre os manifestantes estava Carol Duggan, tia de Mark Duggan, morto em agosto de 2011 em Londres por agentes da polícia em circunstâncias obscuras, caso que gerou uma onda de violência na capital britânica.



"Devemos enviar uma mensagem à família de Mike Brown. Sentimos sua dor, conhecemos a dor de perder alguém nas mãos da polícia", disse Duggan para a multidão.

Após três meses de deliberações, um grande juri decidiu na segunda-feira pelo não julgamento do policial Darren Wilson, que teria agido em legítima defesa quando atirou e matou o jovem negro desarmado Michael Brown.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação