Jornal Correio Braziliense

Mundo

Maioria dos frangos vendidos no Reino Unido estão infectados por bactéria

Segundo relatório da Agência de Segurança dos Alimentos britânica, 18% dos frangos infectados estão no grau mais tóxico desta bactéria

Londres - Setenta por cento da carne de frango vendida no Reino Unido está contaminada com a bactéria campylobacter, que, em algumas ocasiões, pode causar a morte, revelaram as autoridades britânicas.

Segundo relatório da Agência de Segurança dos Alimentos britânica, 18% dos frangos infectados estão no grau mais tóxico desta bactéria, que produz infecções intestinais e que pode ser mortal em crianças pequenas, pessoas idosas e indivíduos com baixa imunidade.

O escudo foi feito ao longo de seis meses e concluiu que nenhum dos grandes supermercados britânicos cumpre com as normas da indústria para reduzir esta bactéria, que morre com o cozimento do franco, mas que a cada ano deixa doentes 280.000 pessoas no Reino Unido.



A FSA já emitiu um aviso público para que as pessoas deixem de lavar o frango antes de cozinhá-lo porque a bactéria só é eliminada com o cozimento.