Mundo

Emboscada de tropas do regime sírio mata cerca de 50 rebeldes

O regime de Bashar al Assad classifica de terroristas os rebeldes que lutam contra o exército há quase quatro anos para tentar derrubar o regime sírio

Agência France-Presse
postado em 27/11/2014 13:17
Damasco - As tropas do regime sírio armaram uma emboscada na noite de quarta-feira (26/11) a leste de Damasco, onde dezenas de rebeldes morreram, informou a agência oficial síria Sana.

Citando uma fonte militar, a agência informou que uma unidade do exército matou na emboscada 50 terroristas que tentavam fugir do povoado de Medaa (Ghuta oriental) para Dmeir, nordeste.

O regime de Bashar al Assad classifica de terroristas os rebeldes que lutam contra o exército há quase quatro anos para tentar derrubar o regime sírio.



O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) afirmou, por sua vez, que foram 30 os mortos nesta emboscada, embora ignore se eram civis ou rebeldes.

A crise síria começou em março de 2001 e mais de 195.000 pessoas já morreram no conflito, e metade da população se viu obrigada a fugir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação