Agência France-Presse
postado em 30/11/2014 16:15
Hong Kong - Centenas de manifestantes pró-democracia enfrentaram neste domingo (30/11) a polícia que usou gás lacrimogêneo para dispersar os estudantes que pretendiam cercar a sede do governo em Hong Kong.Os manifestantes, que usavam capacetes, tentaram forçar o cordão de isolamento colocado ao redor da sede de governo na zona de Admiralty, principal cenário dos protestos. "Queremos uma democracia de verdade", gritavam os manifestantes.
Leia mais notícias em Mundo
Milhares de pessoas também se reuniram no parque Tamar, perto do parlamento, e tentaram ocupar a estrada Lung Wo, uma das principais vias de acesso que cruza a ilha de leste a oeste.
[SAIBAMAIS]Os manifestantes, que reclamam a realização de um verdadeiro sufrágio universal nesta região administrativa especial da China, protestam nas ruas desde 28 de setembro passado.
Desde então, diminuiu sensivelmente o número de pessoas e o movimento parece dividido quanto à estratégia a seguir diante do descontentamento dos habitantes devido ao transtorno que os protestos causam no dia a dia.