Mundo

Atentado suicida durante funeral no Afeganistão deixa nove mortos

É o mais recente atentado de uma série de ataques no país ante a iminente saída das tropas de combates da Otan

Agência France-Presse
postado em 01/12/2014 08:24
Konduz - Pelo menos nove pessoas morreram nesta segunda-feira (1;/12) em um atentado suicida na província de Baghlan (norte do Afeganistão), o mais recente de uma série de ataques no país ante a iminente saída das tropas de combates da Otan.

[SAIBAMAIS]Aminullah Amarkhil, chefe de polícia de Baghlan, informou que um homem-bomba detonou sua carga entre as pessoas que estavam em um funeral em Burka, um distrito local. Nove pessoas, incluindo dois policiais, morreram e 18 pessoas ficaram feridas.

Taj Mohamad Taqwa, governador do distrito de Burka, confirmou o balanço. Ele disse que os prováveis alvos do ataque eram alguns policiais e integrantes da assembleia provincial que estavam na cerimônia.

De acordo com Taqwa, no entanto, nenhuma autoridade local foi atingida pela explosão. Uma multidão estava reunida em Burka para o funeral de um líder tribal local. Até o momento o atentado não foi reivindicado.



Vários atentados foram registrados no Afeganistão nas últimas semanas, incluindo ataques em Cabul. Pelo menos nove ataques foram cometidos na capital afegã em 15 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação