Agência France-Presse
postado em 01/12/2014 08:24
Konduz - Pelo menos nove pessoas morreram nesta segunda-feira (1;/12) em um atentado suicida na província de Baghlan (norte do Afeganistão), o mais recente de uma série de ataques no país ante a iminente saída das tropas de combates da Otan.[SAIBAMAIS]Aminullah Amarkhil, chefe de polícia de Baghlan, informou que um homem-bomba detonou sua carga entre as pessoas que estavam em um funeral em Burka, um distrito local. Nove pessoas, incluindo dois policiais, morreram e 18 pessoas ficaram feridas.
Taj Mohamad Taqwa, governador do distrito de Burka, confirmou o balanço. Ele disse que os prováveis alvos do ataque eram alguns policiais e integrantes da assembleia provincial que estavam na cerimônia.
De acordo com Taqwa, no entanto, nenhuma autoridade local foi atingida pela explosão. Uma multidão estava reunida em Burka para o funeral de um líder tribal local. Até o momento o atentado não foi reivindicado.
Vários atentados foram registrados no Afeganistão nas últimas semanas, incluindo ataques em Cabul. Pelo menos nove ataques foram cometidos na capital afegã em 15 dias.