Mundo

Militar é sequestrado e decapitado por homens armados na Tunísia

Ele viajava de carro com seu irmão quando foi interceptado por terroristas que queriam roubá-los, segundo o ministério do Interior

Agência France-Presse
postado em 01/12/2014 08:40
Tunes - Um gendarme foi sequestrado e decapitado no domingo na região de Kef, no noroeste da Tunísia, por homens armados que o sequestraram quando não estava em serviço, informaram rádios tunisianas.

O gendarme viajava de carro com seu irmão quando foi interceptado por terroristas que queriam roubá-los, segundo o ministério do Interior. Quando os criminosos perceberam que um dos passageiros era um gendarme, decidiram sequestrá-lo e matá-lo, indicou um porta-voz do ministério do Interior.



As autoridades lançaram uma operação de busca nesta região montanhosa próxima à fronteira com a Argélia, onde um movimento jihadista opera desde janeiro de 2011.

Gendarme é um soldado de uma corporação especial encarregado de manter a ordem pública, em particular nas províncias, na França e em outros países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação