Mundo

Donald Tusk e Barack Obama pedem que Moscou se retire do leste da Ucrânia

Estados Unidos e a UE adotaram uma série de sanções econômicas contra Moscou por sua atuação no conflito na Ucrânia

Agência France-Presse
postado em 01/12/2014 16:41
Bruxelas - O novo presidente do Conselho Europeu, o polonês Donald Tusk, manteve uma conversa telefônica com o presidente americano Barack Obama, durante a qual os dois líderes concordaram "sobre a importância da Rússia se retirar do leste da Ucrânia", indicou o Conselho Europeu em um comunicado.

"Compartilhamos nossas preocupações sobre a crise na Ucrânia e concordamos na importância da Rússia retirar suas tropas do leste da Ucrânia", indicou Tusk, citado em um comunicado. "A União Europeia e os Estados Unidos vão continuar a trabalhar juntos, inclusive sobre as sanções, bem como sobre a ajuda financeira a Kiev" acrescentou.

[SAIBAMAIS]Os Estados Unidos e a UE adotaram uma série de sanções econômicas contra Moscou por sua atuação no conflito na Ucrânia, onde os separatistas pró-russos do leste combatem as tropas de Kiev.



Tusk, ex-primeiro-ministro polonês, informou no comunicado que conversou com Obama por telefone em seu primeiro dia como presidente desta instituição que representa os 28 países da UE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação