Mundo

Ebola provocará recessão em Serra Leoa e Guiné, afirma Banco Mundial

Em outubro, o Banco Mundial ainda projetava para 2015 um crescimento robusto na Guiné (%2b2,0%) e sobretudo em Serra Leoa (%2b7,7%)

Agência France-Presse
postado em 02/12/2014 08:31
Washington - A crise do Ebola provocará recessão em Serra Leoa e Guiné em 2015, dois países que previam um sólido crescimento econômico antes da epidemia, afirmou o Banco Mundial (BM).

Principal vítima, Serra Leoa verá seu Produto Interno Bruto (PIB) registrar queda de 2,0%, enquanto na Guiné a contração será de 0,2%.

[SAIBAMAIS]

Em outubro, o BM ainda projetava para 2015 um crescimento robusto na Guiné (%2b2,0%) e sobretudo em Serra Leoa (%2b7,7%), que ainda tenta se recuperar de uma guerra civil.

Mas a epidemia de Ebola, que se propagou na África Ocidental desde agosto e provocou quase 6.000 mortes, derrubou a atividade econômica, paralisou os investimentos e afastou as perspectivas de crescimento.

Leia mais notícias em Mundo

De acordo com o Banco Mundial, a Libéria, que registra o maior número de mortes por Ebola (mais de 3.100), tem uma perspectiva melhor que a dos vizinhos e se beneficia de uma "forma de aumento da atividade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação