Mundo

Após 42 dias, Espanha está oficialmente livre do vírus ebola

Desde início da epidemia, o vírus já matou mais de 6 mil pessoas por todo o mundo

Agência France-Presse
postado em 02/12/2014 12:06
A Espanha está oficialmente livre do vírus do ebola, 42 dias depois de acusarem negativo os testes realizados com a única paciente que sofreu contágio desta febre hemorrágica, a primeira fora da África, anunciou a presidência.

Em 6 de outubro, Teresa Romero, auxiliar de enfermagem de 44 anos, foi hospitalizada depois de ter sofrido contágio ao cuidar de um missionário infectado, repatriado de Serra Leoa e que morreu em 25 de setembro.

A auxiliar, que ficou vários dias entre a vida e a morte, conseguiu finalmente recuperar-se. Além disso, o conjunto de pessoas que ficou em contato com ela também superou o período de isolamento sem mostrar indícios de contágio.


O contágio de Romero, o primeiro fora do território africano, também fez temer uma propagação da doença em maior escala fora da ÁFrica, causando uma maior sensibilização da opinião europeia em relação ao drama dos africanos.

O vírus do ebola já matou mais de 6 mil pessoas desde início da epidemia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação