Mundo

Paris terá corrida nos 1.665 degraus da Torre Eiffel em 2015

Os 60 participantes devem largar de maneira escalonada, a cada minuto

Agência France-Presse
postado em 02/12/2014 12:15
Os 60 participantes devem largar de maneira escalonada, a cada minuto
Os 1.665 degraus da Torre Eiffel de Paris receberão uma corrida pela primeira vez na história, em 2015, e os organizadores esperam um tempo de percurso abaixo dos 10 minutos, após os 279 metros de subida propostos a 60 participantes.

"Entre o segundo e o terceiro andar, os participantes terão a impressão de um pássaro no céu", disse Jean-Charles Perrin, organizador da primeira corrida vertical da Torre Eiffel, programada para 20 de março de 2015.

"Aqui, os participantes estarão ao ar livre, no exterior, ao contrário das provas do circuito mundial vertical", organizadas nas escadas das principais torres do mundo como o Empire Stade Building de Nova York, destacou Perrin.

Com 1.665 degraus e o terceiro andar, a Torre Eiffel oferecerá 89 degraus a mais que o arranha-céus nova-iorquino, aberto a 450 participantes.



Outra diferença: em Paris, os participantes devem largar de maneira escalonada, a cada minuto, enquanto em Nova York todos os participantes correm em grupo.

Para a Vertical da Torre Eiffel, a seleção será mais severa, com apenas 60 participantes aceitos na largada, sendo que 40 deles serão selecionados por um júri de especialistas internacionais entre as estrelas da especialidade. Os outros 20 participantes serão escolhidos por sorteio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação