Mundo

Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones, morre aos 70 anos

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o músico sofria de cirrose

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
postado em 02/12/2014 20:01
A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o músico sofria de cirrose O saxofonista dos Rolling Stones, Bobby Keys morreu nesta terça (2/12), em casa, na cidade de Franklin, no estado norte-americano do Tennessee. Ele tinha 70 anos e ficou mundialmente reconhecido pelo trabalho com artistas como Ringo Star, Eric Clapton e Mick Jagger. A informação foi confirmada pelo tecladista do grupo. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o músico sofria de cirrose. "Os Rolling Stones estão devastados com a perda do seu querido amigo e lendário saxofonista Bobby Keys", diz a banda em um comunicado oficial. "Bobby deu uma contribuição musical única à banda desde os anos 1960. Ele fará muita falta." Em carta publicada no perfil oficial do grupo no Facebook, o guitarrista Keith Richards se pronunciou sobre a morte de Keys. "Perdi o maior companheiro do mundo e não posso expressar a tristeza que estou sentindo, embora saiba que Bobby me diria para sair dessa. Minhas condolências a todos que o conheciam e que conhecia seu amor pela música", escreveu. Entre os trabalhos mais importantes estão a música Brown Sugar, de 1971, e participações nos discos Emotional Rescue, Let it bleed, Goats head soup e outros. Bobby Keys também lançou dois discos solo, o Bobby Keys, em 1972, e Gimme the Key, em 1975.
by .
O perfil oficial do Facebook da banda compartilhou com os fãs um vídeo em homenagem ao músico. Ele nasceu no Texas, nos Estados Unidos, e colaborava com os Rolling Stones desde 1960.
by .
Confira a carta de despedida da banda:
by .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação