Mundo

Nova York anuncia queda de 4,4% do crime em 2014, anuncia o prefeito

O período entre agosto e novembro registrou o menor número de tiroteios e assassinatos desde o mesmo período em 1993

Agência France-Presse
postado em 02/12/2014 20:02
O crime na cidade de Nova York caiu 4,4% até novembro deste ano, de acordo com estatísticas oficiais apresentadas pelo prefeito Bill de Blasio, que incluem um declínio de 6,8% nas mortes.

O período entre agosto e novembro registrou o menor número de tiroteios e assassinatos desde o mesmo período em 1993, quando as estatísticas modernas de criminalidade começaram a ser aplicadas, informou o prefeito em um comunicado. O crime foi reduzido em 4,4% até novembro, os homicídios caíram 6,8% e os roubos 14,4%. As violações foram reduzidas em 2,9%, batendo seu recorde mínimo.

"Graças ao Departamento de Polícia de Nova York e a liderança do comissário (Bill) Bratton, a criminalidade em Nova York está em seu nível mais baixo", disse De Blasio, garantindo que seu governo não iria "descansar sobre os louros".



Entre os números também se destaca a redução de 61,2% nas prisões por posse ilegal de maconha no último mês, quando o democrata De Blasio anunciou a implementação de uma política de maior tolerância.

De Blasio assumiu o cargo em janeiro sucedendo o bilionário Michael Bloomberg, que governou a cidade por 12 anos. Com Bloomberg e seu chefe de polícia Ray Kelly, Nova York foi palco de uma redução permanente do crime. Em 2013, a cidade voltou a quebrar seu mais baixo número anual de homicídios em meio século, com 333 assassinatos, uma queda de mais de 20% em relação a 2012 (417).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação