Mundo

Obama nomeará Ashton Carter como novo chefe do Pentágono

Procurados pela AFP, nem a Casa Branca nem o Pentágono quiseram fazer comentários sobre o tema

Agência France-Presse
postado em 02/12/2014 20:31
O presidente americano, Barack Obama, se prepara para nomear o ex-vice-secretário do Departamento de Defesa Ashton Carter como chefe do Pentágono para substituir Chuck Hagel, que renunciou há uma semana, noticiou a emissora CNN.

"Salvo complicações de última hora, Ash Carter será eleito por Barack Obama como novo secretário da Defesa", acrescentou o canal de notícias em seu portal na internet, citando vários funcionários americanos sob a condição de ter sua identidade preservada.

Procurados pela AFP, nem a Casa Branca nem o Pentágono quiseram fazer comentários sobre o tema.



Ashton Carter, de 60 anos, foi vice-secretário de Defesa de Leon Panetta, entre outubro de 2011 e dezembro de 2013. Antes, tinha sido vice-secretário de Defesa para aquisições.

Em 24 de novembro, Obama anunciou a saída de Hagel. A Casa Branca insistiu na ocasião na necessidade de uma mudança em um momento em que os Estados Unidos enfrentavam vários desafios no âmbito internacional, principalmente no combate ao grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação