Mundo

Queda de avião deixa 10 mortos próximo a Tolima na Colômbia

Todos os oito passageiros e dois pilotos a bordo morreram no acidente

Agência France-Presse
postado em 03/12/2014 16:48
Dez pessoas morreram nesta quarta-feira (3/12) na queda de um avião comercial no centro da Colômbia, informaram as autoridades locais.

Os oito passageiros e os dois pilotos a bordo - todos colombianos - morreram no acidente. "O avião apresentou falhas técnicas em sua rota e um dos pilotos solicitou permissão para retornar ao aeroporto de Mariquita (Tolima, centro)", indicou o coronel Juan Carlos Roche, vice-diretor de Aeronáutica Civil.



A autoridade indicou ainda que, "infelizmente, o avião não conseguiu chegar, acidentando-se a oito milhas do aeroporto". O avião, um PA-31 Navajo, caiu por volta das 09H30 local (12H30 Brasília) quando realizava um voo entre Guaymaral, na região de Bogotá, e Bahía Solano, no departamento de Chocó, na costa do Pacífico.

O aparelho pertencia à empresa Nacional de Aviação e um grupo de investigadores da Aeronáutica Civil, que cuida da segurança dos voos comerciais, já está no local para apurar as causas do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação