Mundo

Solidéu do papa Francisco fica sem comprador em leilão na Suécia

"Não houve leilão. Estamos tristes e surpresos", declarou um porta-voz da casa de leilões sueca Bukowskis, Paulina Sokolow

Agência France-Presse
postado em 03/12/2014 19:38
Um solidéu que o Papa Francisco deu de presente a um sueco de origem argentina para que conseguisse arrecadar dinheiro para ajudar ciganos não teve comprador nesta quarta-feira (3/12) em Estocolmo.

"Não houve leilão. Estamos tristes e surpresos", declarou à AFP um porta-voz da casa de leilões sueca Bukowskis, Paulina Sokolow. O solidéu branco não será posto à venda novamente.

[SAIBAMAIS]Foi um presente de Francisco a Carlos Luna. O Papa lhe entregou e sugeriu que utilizasse o dinheiro para ajudar os ciganos na Suécia. "Não sei o que vamos fazer agora. Em todo caso, alertamos à opinião pública na Suécia e na Europa sobre a situação dos Rom (ciganos)", afirmou Luna à AFP.



O Papa muitas vezes presenteia os fiéis com seu solidéu durante as audiências gerais. Em setembro passado, um deles foi vendido por mais de 100 mil euros no site Ebay, e o dinheiro arrecadado foi utilizado para uma campanha contra a mortalidade infantil na República Democrática do Congo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação