Mundo

John Kerry afirma que não deseja isolamento do governo russo

O secretário de Estado americano está na Suíça para a reunião da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE)

Agência France-Presse
postado em 04/12/2014 09:50
John Kerry e o ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov, na reunião de chanceleres da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE)
O governo dos Estados Unidos não deseja que a Rússia se isole por suas próprias ações, afirmou o secretário de Estado americano, John Kerry, durante uma reunião na Basileia (Suíça) da OSCE sobre a Ucrânia. "Estados Unidos e os países que apoiam a soberania e os direitos da Ucrânia não buscam um confronto. Não queremos nem desejamos que a Rússia se isole por suas próprias ações", disse Kerry.

A conferência anual da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE), que acontece até sexta-feira, deve abordar com prioridade o conflito na Ucrânia. Durante a conferência, Kerry se reunirá com o chanceler russo Serguei Lavrov.



A reunião da OSCE acontece dois dias depois do anúncio de um cessar-fogo entre rebeldes e as autoridades de Kiev em dois pontos do conflito no leste da Ucrânia: na região rebelde de Lugansk (a partir de 5 de dezembro) e no aeroporto de Donetsk, cenário de intensos combates. Mas na quarta-feira (3/12), Kiev acusou os rebeldes de violação da trégua no aeroporto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação