Mundo

Grupo Estado Islâmico mata ao menos 19 soldados no Leste da Síria

Os jihadistas conseguiram tomar algumas posições das tropas governamentais, dois tanques e um veículo blindado

Agência France-Presse
postado em 04/12/2014 11:28
Pelo menos 19 soldados e auxiliares do Exército sírio morreram em um ataque com carro-bomba cometido pelo grupo Estado Islâmico (EI) na cidade de Deir Ezzor, no leste da Síria, informou nesta quinta-feira (4/12) uma ONG que monitora o conflito.

O atentado ocorreu na noite de quarta em uma área controlada pelo governo perto do aeroporto militar da cidade, um ponto vital para o abastecimento das tropas - que estão sofrendo o assédio de extremistas -, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]Os jihadistas conseguiram tomar algumas posições das tropas governamentais, dois tanques, um veículo blindado, peças de artilharia e armas automáticas, segundo essa ONG. Sete combatentes morreram.


O EI controla a maior parte da província de Deir Ezzor, mas metade da cidade está em poder das forças leais ao regime do presidente Bashar al-Assad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação