Mundo

Bebê morre após contrair vírus da herpes por beijo, atestam exames

Inicialmente os médicos pensaram que a mãe teria passado a doença para a filha

postado em 04/12/2014 11:49
Pais da bebê que morreu após contrair herpes de alguém que a beijou

A criança nasceu saudável, mas os médicos acreditam que Eloise Lampton, com apenas 24 dias de nascida, foi infectada por meio de um beijo dado por alguém que estava com afta e assim transmitiu a doença. O caso foi registrado na Austrália.

Segundo o jornal Daily Mail, a mãe passou por parto cesariano, que ocorreu normalmente. Os pais a levaram para casa, mas depois de uma semana ela começou a perder peso e foi internada.

A pequena Eloise passou por vários testes e dias depois o resultado confirmou-se positivo para herpes. Inicialmente, os médicos pensaram que a mãe teria passado a doença para a filha, mas os exames deram negativo.

O vírus do herpes causa infecções bucais (como afta) e genitais. Uma forma de contágio comum é pelo beijo. ;Nós não recebemos visitas no hospital. Qualquer um pode ter transmitido", disse a mãe ao Daily Mail.

Infecção no sangue

Os pais ainda tinham esperança de que a filha sobrevivesse, mas quando a equipe do hospital Brisbane explicou que a infecção havia passado para o sangue, já era tarde demais. Os tubos foram retirados do bebê, que antes de morrer ainda recebeu amamentação da mãe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação